ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

HR promove formação para facilitadores em educação

Redação | 25/09/2010 13:33

O Hospital Regional Rosa Pedrossian vai promover o curso de formação para facilitadores em educação permanente no âmbito hospitalar. As aulas têm início na quarta-feira (29), em Campo Grande. Participam do curso médicos e enfermeiros de 11 municípios do estado.

O curso faz parte do projeto de Formação de Educação Permanente em Saúde e tem o objetivo de formar profissionais do Hospital Regional e de mais dez municípios estratégicos do estado para serem facilitadores nas microrregiões que compreendem.

Serão oferecidas 50 vagas para médicos e enfermeiros do HR de Aquidauana, Corumbá, Naviraí, Três Lagoas, Dourados, Paranaíba, Ponta Porã, Nova Andradina, Jardim e Rochedo.

As aulas vão acontecer a cada 15 dias em período integral. A carga horária é de 120 horas sendo metade presencial e o restante com atividades via internet.

A metodologia aplicada será ativa "para incentivar as pessoas a buscar soluções para os problemas que surgem no dia-a-dia dentro do ambiente de trabalho", explica a diretora de Ensino e Pesquisa, Magali Sanches Machado.

O treinamento vai abordar questões referentes ao cotidiano dos hospitais, como a importância da assepsia das mãos para o controle da infecção hospitalar. O simples ato de lavar as mãos diminui em 50% o número de casos de infecção hospitalar, que de acordo com o estado de saúde do paciente pode levá-lo à morte.

O curso será ministrado por um profissional do Ministério da Saúde e outro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e será encerrado em 23 de fevereiro do ano que vem. (Com informações da Agência de Notícias do Governo).

Nos siga no Google Notícias