ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

HU de Dourados nega falta de vaga em UTI para bebê

Redação | 25/01/2008 15:37

A direção do HU (Hospital Universitário) de Dourados negou que a morte de um bebê recém nascido esta semana tenha ocorrido por falta de vaga na instituição, como afirmaram os responsáveis pelo Hospital da Mulher. De acordo com o diretor interino do HU José Roberto Barbosa, um leito na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) chegou ser preparado para receber o bebê, mas a criança não teria condições de ser transportada devido ao estado de saúde debilitado.

Barbosa explicou que um médico do HU foi ao Hospital da Mulher, onde o parto ocorreu, mas foi constatado que a saúde da criança não permitiria nem o transporte imediato e nem a cirurgia, que ela necessitava. Em Dourados, cirurgias neonatais são feitas somente no HU. Como o bebê já estava em uma UTI Neonatal e o HU não possui este leito específico, foi avaliado que a transferência para uma UTI comum não ajudaria a melhorar o quadro clínico. O bebê, porém, não resistiu e morreu.

Nesta manhã, o diretor técnico do Hospital Universitário, Antônio Marinho Falcão Neto, disse que a criança nasceu com má formação no esôfago e, por isso a cirurgia era necessária. Ele chegou a afirmar nesta manhã que a transferência não aconteceu por falta de leito em UTI no HU.

Nos siga no Google Notícias