ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

HU de Dourados vai ativar UTIs cobradas por André

Redação | 09/01/2010 11:26

O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) coloca em funcionamento na próxima semana os oito leitos de UTI adulto entregues em junho do ano passado pelo governo do Estado.

A demora na instalação das Unidades de Terapia Intensiva recebeu críticas do governador André Puccinelli (PMDB) em setembro do ano passado. Ele acusou a UFGD de manter os leitos encaixotados enquanto a população enfrenta falta de atendimento na saúde pública.

Na época, a universidade informou que houve atraso no processo de licitação e que as UTIs seriam ativadas até novembro. Agora, a UFGD informou que a demora na entrega de materiais e a necessidade de fazer mudanças no espaço da terapia intensiva para acomodar os novos leitos provocaram novo atraso.

De acordo com a assessoria da UFGD, R$ 300 mil foram gastos para colocar os novos leitos em funcionamento. O HU passa a contar com 17 leitos de UTI adulto, além dos oito leitos já existentes na ala pediátrica. O diretor do hospital e vice-reitor da universidade, Wedson Desidério, disse que a UTI do HU de Dourados passa a ser uma das melhores da rede pública de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias