ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

HU entra na operação para desafogar Santa Casa

Eduardo Penedo e Michel Faustino | 16/08/2014 21:17

O Hospital Universitário de Campo Grande já está recebendo pacientes que eram destinados para a Santa Casa e para as UPAs. Só pela manhã já foram atendidos 15 pacientes de complexidade alta e média, sendo cinco pacientes da Santa Casa. As informações foram repassadas pelo superintendente em Saúde do município, Virgílio Gonçalves de Souza Júnior.

Segundo Junior, isso é uma medida que a prefeitura tomou para tentar desafogar a Santa Casa da Capital. “O HU está atendendo esses pacientes de serviço de ortopedia em razão de um acordo ente a prefeitura e o hospital”, explica o superintendente.

Na manhã deste sábado (16), o prefeito Gilmar Olarte afirmou que vai acelerar o processo de arrendamento do hospital Sirio Libanês, que será transformado no Hospital da Criança do SUS. A medida tem o objetivo de atender a recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), que ontem deu 10 dias para que Prefeitura desse fim às internações em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e postos 24 horas. “Temos feito todos os esforços para resolver esse problema. Inclusive umas das soluções imediatas é o Hospital da Criança, que possui 60 leitos para adultos (e outros 40 para crianças). Enquanto não licitamos o Hospital Municipal vamos tentar resolver a superlotação com o arrendamento do Sírio Libanês”, disse Olarte.

Nos siga no Google Notícias