ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Humberto Brittes recebe maioria de votos em eleição para lista tríplice do MPE

Fabiano Arruda | 30/03/2012 18:21

O procurador de Justiça Humberto de Matos Brittes recebeu a maioria de votos na eleição para composição da lista tríplice para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul do MPE (Ministério Público Estadual) realizada nesta sexta-feira.

Ele recebeu 144 votos, enquanto os procuradores Aroldo José de Lima e João Albino Cardoso Filho receberam 62 e 61 votos, respectivamente. A lista tríplice vale para o biênio 2012-2014.

A eleição, que começou às 9h e foi encerrada no fim da tarde, no auditório do edifício sede da Procuradoria-Geral de Justiça, teve oito votos brancos, três nulos e 14 abstenções.

O resultado deve ser publicado na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Ministério Público e, a partir disto, contam dois dias úteis para prazos recursais.

Após o período, o governador André Puccinelli (PMDB) tem até 15 dias para dar a atribuição ao novo Procurador-Geral de Justiça que, de costume, é o mais votado na eleição.

Durante o processo nesta sexta, segundo informações do MPE, o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Alberto de Oliveira, exerceu o direito do primeiro voto, seguido pelo presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda.

A votação começou com o uso da urna eletrônica, contudo, devido a problemas técnicos nas duas urnas preparadas pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), teve de transcorrer pelo sistema de cédulas.

O novo Procurador-Geral substitui Paulo Alberto de Oliveira, cujo mandato termina em maio.

Nos siga no Google Notícias