ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Iagro fecha e multa laticínio em Brasilândia

Redação | 16/09/2008 11:35

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) apreendeu 2,7 mil quilos de mussarela, 100 quilos de creme de leite, e fechou o laticínio Mutum, em Brasilândia. Motivo foi a falta de licença ambiental para funcionamento, além da apreensão e do fechamento os proprietários também foram multados.

As três marcas de mussarela produzidas pelo laticínio Mutum, Luso-Brasileira e Casa Verde, estão sendo retiradas do comércio. A Iagro havia fechado o laticínio em setembro de 2007. Em agosto de 2008 os fiscais da agência receberam uma denúncia de que o laticínio estava funcionando clandestinamente.

Os fiscais lacraram o laticínio, deixando o gerente como fiel depositário de 1,392 quilos de mussarela, que seriam recolhidos posteriormente. Porém, ao retornarem ao local, os agentes constaram que o lacre estava rompido e o produto tinha sido levado do deposito. De acordo com a Iagro, tal ação constitui-se crime. Além disso, o proprietário usou selos do SIF (Selo de Inspeção Federal) adulterados. A agência alerta a população para que não consuma mussarela destas três marcas.

Nos siga no Google Notícias