ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Ibama autua 58 empresas por madeira irregular em obras

Redação | 26/02/2010 15:11

O Ibama terminou nesta sexta-feira (26) a primeira etapa da operação de fiscalização do Ibama no setor de construção civil no Estado. De acordo com o órgão, das 95 empresas fiscalizadas em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, 58 foram notificadas por irregularidades administrativas e 2 autuadas por irregularidades no consumo de madeira.

De acordo com o Ibama, a maior parte das notificações se refere á falta de Cadastro Técnico Federal das empresas no órgão federal, o que certifica a utilização de madeira na construção civil.

A fiscalização também flagrou na Capital um caminhão com 600 lascas de itaúba (16,25 metros cúbicos de madeira) sem o Documento de Origem Florestal. O caminhão foi apreendido pelo Ibama e foi lavrada multa de R$ 4.875,00 para a madeireira que comercializou as lascas sem documentação. O motorista também recebeu o mesmo valor de multa.

Na mesma madeireira a fiscalização do Ibama flagrou diferenças entre o volume do estoque total e o registrado pelos Documentos de Origem Florestal disponíveis. Os fiscais do Ibama ainda calculam a metragem da madeira encontrada na empresa para lavrar o auto de infração.

A operação de fiscalização, de caráter nacional foi realizada em 20 Estados brasileiros e em Mato Grosso do Sul contou com a participação de várias equipes de fiscais da Divisão de Proteção Ambiental do órgão.

Nos siga no Google Notícias