ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ibama faz estudo sobre condições ambiental na região sul

Redação | 30/05/2009 06:42

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) vai fiscalizar as fazendas região entre os rios Laranjal e Tejuí, que cortam os municípios de Naviraí e Jateí, região sul do Estado.

O objetivo é verificar as condições das áreas de reserva legal, coletar dados sobre as condições de conservação do solo e ainda saber como estão as áreas de preservação permanente existentes ao longo das margens dos dois rios.

Este esforço terá a participação do Ministério Público Estadual, da Promotoria de Defesa ao Meio Ambiente de Naviraí, e do Instituto Chico Mendes.

Os técnicos do Ibama vão percorrer a área e verificar se há erosões, queimadas, desmatamentos, destruição da flora e fauna da região.

Outro objetivo do levantamento é analisar qual o tipo de atividade econômica existente na região, se agricultura, pecuária ou outra atividade exploratória e deverá apurar se estão interferindo no equilíbrio ambiental ou causando danos ao ambiente.

Com o diagnóstico nas mãos o Ibama poderá determinar o cerceamento das áreas de Preservação Permanente ou Reserva Legal ou propor medidas de recomposição da área afetada, que podem incluir plano de conservação de solo, replantio de espécies nativas ou reflorestamento.

Nos siga no Google Notícias