ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ibama renova a licença do porto fluvial de Murtinho

Redação | 30/06/2009 14:32

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) renovou a licença ambiental para o funcionamento do terminal portuário de Porto Murtinho, à margem do Rio Paraguai, região sudoeste do Estado.

Através do licenciamento é que o órgão consegue monitorar e minimizar os impactos ambientais que a atividade pode provocar sobre o eco-sistema, no caso em questão o do Pantanal.

Na ocasião, os técnicos do Ibama tiveram a oportunidade de conhecer os planos que a empresa APPM (Agência Portuária de Porto Murtinho), que administra o porto, tem para a ampliação do terminal.

O projeto prevê a construção de uma estrutura portuária ao lado da já existente para a movimentação de minérios. O Ibama aguarda o envio da do projeto para analisá-lo. Contudo, adiantando-se ao processo, a empresa mostrou aos técnicos as pesquisas iniciais da APPM para a construção do novo terminal.

Entre os muitos estudos que a administradora terá de apresentar está o de impacto ambiental, Eia-Rima.

A carga - Hoje, por Murtinho já circulam produtos de origem agrícola, como soja e milho, além de açúcar, cimento e fertilizantes. Também há a autorização o embarque de gado em pé.

Nos siga no Google Notícias