ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Idade máxima de candidato a bombeiro cai para 24 anos

Redação | 17/12/2009 07:33

O novo edital do concurso do Corpo de Bombeiros, que sairá na segunda-feira, vai reduzir em cinco anos a idade máxima do candidato na data da matrícula no curso de formação, para menos de 25 anos (máximo de 24 anos, 11 meses e 29 dias).

A informação é do comandante do Corpo de Bombeiros Ociel Ortiz Elias. O primeiro edital, publicado semana passada, foi cancelado para alterações e o novo deve ser publicado no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira, quando serão abertas as inscrições. O prazo para inscrição será de um mês e devem ser mantidas as 5 vagas para oficiais e 95 para soldados.

Ortiz afirma que o projeto que altera as regras para ingresso no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foi aprovado ontem pela Assembléia Legislativa e hoje deve seguir para a segunda votação.

Este projeto traz várias mudanças que serão contempladas no novo edital, dentre elas a alteração da idade máxima para ingresso nas corporações. Anteriormente, o limite era de 30 anos na data da matrícula no curso de formação. A idade mínima é de 18 anos. A maior tolerância de idade, máximo de 34 anos, é para os quadros de oficiais da saúde e oficiais especialistas.

Quanto à altura mínima, fica mantida: homens precisam ter 1,65 metros, descalços e mulheres 1,60.

Nos siga no Google Notícias