ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Ideli toma posse na Secretaria de Relações Institucionais prometendo "bom diálogo" com o Parlamento

Yara Aquino, da Agência Brasil | 13/06/2011 20:15
Ideli Salvatti tomou posse nesta segunda-feira na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República
Ideli Salvatti tomou posse nesta segunda-feira na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República

Ao tomar posse hoje (13) na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República que faz a articulação política do governo, Ideli Salvatti, afirmou que sua missão será garantir o bom diálogo entre o Parlamento e o governo da presidenta Dilma Rousseff e que até agora ganhou mais batalhas “conciliando do que divergindo”. Ideli disse ainda que na condução da pasta será “firme nos princípios e afável na abordagem”.

A nova ministra disse que vai discutir cada projeto em tramitação no Congresso Nacional e garantiu que os acordos fechados serão cumpridos. Acrescentou que a unidade da base aliada será tarefa central de sua gestão.

“Minha missão é garantir o bom diálogo entre o Parlamento e governo da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. Para isso, a garantia da unidade e respeito a todos os partidos que compõem nossa base aliada é tarefa central, mas sempre será acompanhado do necessário debate respeitoso e republicano com partidos de oposição”, disse Ideli durante o discurso de posse.

Por mais de uma vez a ministra falou sobre a necessidade de dialogar com a oposição. “Meu trabalho será o de conversar com todos. Governo e oposição podem e devem contribuir para viabilizar a boa relação entre Executivo e Legislativo”.

Na presença dos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia, a ministra pediu o apoio dos presidentes e também a união com o líder do governo no Senado, Romero Jucá, e o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza. “Formaremos com toda certeza um time coeso e determinante que ajudarão a presidenta Dilma e Temer a desenvolver as ações que garantirão as ações para o crescimento do Brasil”.

Ideli disse que sua vida política foi marcada pelo "excesso de paixão" que lhe rendeu "cicatrizes", mas que aprendeu muito nos oito anos em que foi senadora. Antes de finalizar o discurso, Ideli falou sobre seu trabalho à frente do Ministério da Pesca e pediu “a Deus que a ilumine e dê muito juízo”.

No final da semana passada, a presidenta anunciou uma troca de cargos no governo. Ideli, antes ministra da Pesca e Aquicultura, passou para a Secretaria de Relações Institucionais e Luiz Sérgio, antes responsável pela articulação política, passou para o Ministério da Pesca. A mudança sucedeu a troca feita no início da semana, na qual Antonio Palocci, que chefiava a Casa Civil, foi substituído por Gleisi Hoffmann.

Nos siga no Google Notícias