ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Identificado homem preso com drogas em "reduto" policial

Redação | 16/09/2009 07:31

Celso Roberto Villas Boas de Oliveira Leite, 23 anos, conhecido por Júnior, foi preso ontem em operação feita em conjunto entre a PF (Polícia Federal) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Ele é acusado do tráfico de 13,8 quilos de cocaína, que estavam dentro de um carro em uma residência vizinha à casa de policiais federais, em Ponta Porã, município distante 348 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Polícia, Júnior confessou que a droga seria levada a São José do Rio Preto, para uma quadrilha ligada à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele receberia R$ 5 mil pela ação.

A droga que foi aprendida com Júnior estava escondida no paralamas de um veículo Gol, que estava estacionado em uma casa, que tem como vizinhos policiais federais.

Eles desconfiaram do tempo que o carro ficou parado no local e aprofundaram a investigação. Eles descobriram que Júnior era o dono do carro e prenderam o jovem na Vila Áurea, em Ponta Porã.

Em entrevista aos policiais, Júnior demonstrou nervosismo, que levou os policiais a conduzirem o veículo a uma oficina para uma minuciosa vistoria, onde localizaram cocaína oculta no interior do carro.

Na data de 24 de julho de 2012, foi proferida sentença pelo juiz federal que absolveu Celso Roberto Villas Bôas de Oliveira Leite Junior da imputação da prática do crime definido no art. 33, §1º, da Lei 11.343/2006.

(Matéria editada às 10h05 do dia 13/03/2018 para acréscimo de informação sobre decisão judicial)

 

Nos siga no Google Notícias