ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Identificados 14 envolvidos em roubo de 300 celulares

Redação | 07/07/2009 22:50

Ação da equipe do Tático do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar), realizada nessa terça-feira em Campo Grande, conseguiu apreender dois adolescentes e prender 12 adultos envolvidos no roubo de cerca de 300 aparelhos celulares e uma caminhonete L200, placas NGG-9090, na casa de um comerciante de celulares, no dia 1º deste mês.

Estão detidos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário): dois adolescentes (14 e 15 anos); Manoel Gil Ribeiro; Marcos César Pedrosa de Souza, 29 anos; Frederico Machado dos Santos, 29; S. M. A., 30; André Niskier Targon, 29, também conhecido como "Vulcão"; Elisana de Barros Fonseca, 26; Edilene Morinigo Ribeiro, 24; Evandro Oliveira de Assis, 20 anos, popularmente conhecido como "Chapolin"; Joelma Rosa de Oliveira, 27; Eduardo Peralta, 20; Leandro Souza dos Santos, 20, mais conhecido como "Baú" e César Augusto Zaguine Toledo, 18.

Conforme a polícia, o roubo dos celulares e da caminhonete foi feito por Leandro e Evandro. Após o crime, a dupla abandonou o veículo, que foi recuperado algumas horas depois do assalto.

A série de flagrantes começou na rua Triângulo Mineiro, Jardim Centro-Oeste, quando foi encontrado Evandro. Ele comercializava celulares no local e confessou o crime do dia 1º, relatando que ficara apenas com 18 dos 300 celulares.

Mais tarde ele levou a polícia até a casa de Leandro, que foi preso. Os dois disseram que em uma residência localizada na Travessa da Garoa, no bairro Zé Pereira, poderiam ser encontrados mais aparelhos.

No local a polícia prendeu André e sua namorada Elisana. Os dois adolescentes estavam no lugar e foram apreendidos, juntamente com vários aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos provenientes de roubo.

Na casa do Zé Pereira ainda foram encontrados produtos roubados da empresa Dismart e uma quantia de R$ 630 que André não soube informar de onde era.

A partir daí, os envolvidos foram entregando outras pessoas envolvidas na receptação dos celulares, que chegaram a comprar aparelhos por R$ 40. Mesmo depois de intensas buscas e da prisão de doze pessoas e apreensão de dois adolescentes, a polícia conseguiu localizar apenas 13 celulares.

Nos siga no Google Notícias