ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Idoso morreu de frio porque teimou em dormir em calçada de bar

Evelyn Souza e Bruno Chaves | 24/07/2013 18:22
Neto do aposentado explica que levou o avô vivo para o posto de saúde. (Cleber Gellio)
Neto do aposentado explica que levou o avô vivo para o posto de saúde. (Cleber Gellio)

“Era como se fosse uma criança, não gostava de ser contrariado”. A frase é de Carlos da Conceição, 49 anos, filho do idoso que morreu de hipotermia na manhã dessa quarta-feira (24), no posto de saúde do bairro Universitário, na Capital.

Luiz Virgílio da Silva, 73 anos foi encaminhado para o hospital ainda com vida, após passar a madrugada mais fria do ano, dormindo na calçada de um bar, no bairro Rita Vieira.

“Chegamos a pedir para que ele tomasse um banho e fosse deitar. Mas ele não gostava de ser contrariado, era teimoso. Saiu e foi para um bar perto de casa, onde costumava ir todos os dias”, diz o filho que conta ainda, que o pai costumava dormir na casa de um amigo, por isso, não estranhou o fato dele não ter voltado para casa.

Ainda segundo familiares, o aposentado discutiu com a proprietária do bar por volta das 19h30 porque não queria que o estabelecimento fechasse. Depois disso, deitou e dormiu na calçada.

“A dona ainda acordou de madrugada e foi lá chamar ele. Pediu para que ele fosse dormir em casa porque estava muito frio, mas ele não foi”, diz a nora, Iracema da Conceição, 47 anos.

A família só foi chamada por volta das 9h de hoje, quando uma vizinha que estava indo trabalhar viu o idoso caído no bar. Segundo o neto, Júnior da Conceição, o aposentado que estava agasalhado, foi encaminhado com vida para o posto de saúde, mas não resistiu e morreu por volta das 10h.

O idoso era viciado em bebidas e chegou a ficar um dia inteiro desacordado no posto de saúde, no ano passado. A vítima morava com o filho, nora e neto. 

O velório do aposentado está sendo na capela da Pax Mundial, na Avenida Ernesto Geisel. O sepultamento está previsto para as 10h desta quinta-feira (25), no cemitério Santo Amaro, na Capital.

Nos siga no Google Notícias