ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Idosos poderão se inscrever em disciplinas de cursos da UFGD

Christiane Reis | 31/10/2016 16:33

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai realizar, até o dia 08 de novembro, matrículas de pessoas com 55 anos de idade ou mais, interessadas em cursar até duas disciplinas dos cursos de graduação da instituição, com o status de “alunos da terceira idade”. São oferecidas 30 vagas como parte do projeto de extensão Terceira idade na Universidade. 

As vagas estão disponíveis para 15 disciplinas e o único requisito é que a pessoa tenha concluído o Ensino Médio. Para fazer a inscrição é preciso entregar na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, das 8h às 11h ou das 14h às 17h, os seguintes documentos: carteira de identidade, original e cópia ou cópia autenticada; ficha de inscrição preenchida; comprovante de conclusão do ensino médio ou nível maior, original e cópia ou cópia autenticada. A inscrição é gratuita e a pró-reitoria está localizada na Unidade 1 da UFGD, Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

A ficha de inscrição está publicada como anexo no Edital Conjunto PROEX/PROGRAD, da mesma forma que o quadro de vagas e as disciplinas oferecidas. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas dia 10 de novembro.

O objetivo do Projeto Terceira Idade na Universidade é promover uma troca, a universidade leva a esse público a oportunidade de participar de atividades de ensino, de saúde, de lazer e de cultura e, como contrapartida, as pessoas da terceira idade compartilham seus conhecimentos com estudantes, professores e pesquisadores da universidade.

Além de abrir as portas das salas de aula para os idosos, a UFGD também disponibiliza outras atividades para este público, que são realizadas ao longo do ano nos CRAS e Centros de Convivência de Dourados, conforme o calendário de atividades definido pela da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Nos siga no Google Notícias