ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

IFMS abre 120 vagas para cursos tecnológicos a distância

Redação | 22/11/2010 11:26

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo nos cursos técnicos de Automação Industrial e Edificações, na modalidade Educação Profissional a Distância do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 5 de dezembro no site www.ifms.edu.br.

São oferecidas 60 vagas para o curso Técnico em Automação Industrial, no período noturno, na Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa, no bairro Cruzeiro e outras 60 para técnico em edificações, curso que funcionará na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, Moreninhas I.

Metade das vagas de cada curso são destinadas aos alunos que concluíram o Ensino Médio em uma escola pública. As aulas terão início no próximo semestre.

Os cursos oferecidos pelo e-TEC (Programa Escola Técnica Aberta do Brasil) têm duração de dois anos, e conferem o certificado de técnico de nível médio

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter concluído o ensino médio e estar com o CPF regularizado

O exame de seleção será realizado no dia 19 de dezembro, domingo, às 9h (horário MS). A prova é composta de questões de Língua Portuguesa, Matemática e Física. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 11 de janeiro de 2011.

Nos siga no Google Notícias