ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

IFMS abre 220 vagas para cursos de graduação em 6 municípios de MS

Lidiane Kober | 28/05/2014 16:00

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu, nessa terça-feira (27), 220 vagas em quatro opções de cursos superiores de tecnologia, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A novidade é o curso em Produção de Grãos.

A inscrição é gratuita e deve ser feita entre os dias 2 e 4 de junho, pela página do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Ministério da Educação. O endereço é www.sisu.mec.gov.br.

Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública têm direito à metade das vagas oferecidas. Desse total, o IFMS também reserva cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Além do curso em Produção de Grãos, o IFMS oferece vagas nas áreas de Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Agronegócio.

Para disputar as vagas, o candidato precisa ter ensino médio completo, ter prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2013 e ter obtido nota acima de zero nas provas de redação e de todas as áreas de conhecimento.

A divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada está prevista para 6 de junho. A matrícula deverá ser feita nos dias 9, 10, 11 e 13 do mesmo mês.

A previsão de publicação da segunda chamada é para o dia 24 de junho. Os candidatos que não forem selecionados até essa data poderão declarar interesse em participar da lista de espera até 7 de julho.

Nos siga no Google Notícias