ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

IFMS abre inscrições para 550 vagas em cursos técnicos e de qualificação

Viviane Oliveira | 24/02/2016 06:40

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com 550 vagas de cursos distribuídas em seis municípios do Estado. As oportunidades são da modalidade de qualificação profissional ou para candidatos que já concluíram o ensino médio, os chamados cursos técnicos subsequentes. As inscrições, que começaram ontem (23), são gratuitas e devem ser feitas até o dia 9 de março exclusivamente pela página do candidato da central de seleção.

São 200 vagas nos cursos subsequentes, que tem duração mínima de 1,5 ano e início neste semestre de 2016. As regras da seleção estão disponíveis no Edital 004/2016, publicado na central de seleção do IFMS, no site: www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Essas oportunidades são oferecidas nas unidades de Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã.

As outras 350 vagas são de qualificação profissional para cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada). Essas oportunidades ajudam o estudante à entrar no mercado de trabalho.

Para concorrer é preciso ter, no mínimo, 14 anos e a escolaridade exigida para cada curso, de acordo com o Edital 002/2016. A oferta é para os municípios de Aquidauana, Corumbá, Nova Andradina e Três Lagoas.

Candidatos que comprovarem renda familiar mensal bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita podem entrar na reserva de vagas. Esses candidatos precisam ter estudado em escola pública. A oportunidade também vale para os que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. Para concorrer, é preciso se manifestar como beneficiário de cota no ato da inscrição.

Nos siga no Google Notícias