ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

IFMS continua com inscrição para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Viviane Oliveira | 23/10/2016 11:49

Encerram no dia 7 de novembro as inscrições do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição. No total, são 1.600 vagas distribuídas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

A prova será realizada no dia 20 de novembro, nos dez municípios em que o IFMS possui campi. A previsão é que o resultado final dos aprovados seja publicado no dia 9 de dezembro. A inscrição será gratuita para estudantes que cursaram ou que estão matriculados no último ano do ensino fundamental em escolas públicas. Para os demais candidatos, a taxa de R$ 20 deverá ser paga nas agências do Banco do Brasil até o dia 8 de novembro.

Os cursos são para técnico em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2017, e ter CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Metade das vagas ofertadas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a uma salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

No curso integrado, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O diploma terá validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional. (Veja o edital)

Nos siga no Google Notícias