ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

IFMS faz seleção para curso técnico em informática

Redação | 12/01/2010 18:53

O IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) está selecionando alunos para o curso técnico em informática, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, oferecido pelo campus Nova Andradina.

São 21 vagas noturnas em que os candidatos precisam ter idade mínima de 17 anos até a data da matrícula e ensino fundamental completo. As inscrições gratuitas estão abertas entre os dias 25 e 27 de janeiro e podem ser feitas pelo site www.ifms.edu.br.

Os candidatos que não tem acesso a internet podem se dirigir à Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina no dia 27 de janeiro. A inscrição requer o preenchimento de uma ficha e a entrega de uma carta de intenção, que é um documento escrito pelo candidato no qual este deve relatar os motivos pelos quais está pleiteando uma vaga no curso, que tem a duração de três anos, incluindo o estágio curricular obrigatório.

Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, os candidatos serão convocados para uma entrevista em que será atestada a intenção do aluno em realizar o curso e a afinidade, com horários previamente definidos em edital a ser publicado posteriormente.

A terceira fase é a análise da carta de intenção, entregue no ato da inscrição, que além de verificar o propósito do aluno em fazer o curso, será avaliado o desenvolvimento da escrita.

O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de fevereiro pela internet e em edital na Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina.

Os candidatos classificados deverão fazer a matrícula nos dias 4 e 5 de fevereiro, na Central de Relacionamento do campus Nova Andradina, localizado na rodovia MS-473, quilômetro 23, na Fazenda Santa Bárbara.

Nos siga no Google Notícias