ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

IFMS oferece 280 vagas para cursos técnicos em quatro cidades

Inscrições terminam no dia 12 de janeiro

Anahi Zurutuza | 09/12/2016 18:46

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 280 vagas em cursos técnicos de nível médio gratuitos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã.

As opções são os cursos técnicos em Agricultura, Desenho da Construção Civil, Informática, Informática para Internet e Zootecnia. O candidato deve ter o ensino médio completo.

Já o curso técnico em Edificações é oferecido na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos) e para concorrer a uma vaga, é preciso ter o ensino fundamental completo e 18 anos, no mínimo.

Metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escolas públicas, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.320) e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Processo seletivo – A seleção e classificação dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 16 de janeiro, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. O resultado será divulgado no dia seguinte.

No campus Campo Grande haverá uma reunião, no dia 31 do mesmo mês, para confirmação de interesse na vaga. As matrículas serão realizadas em fevereiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 12 de janeiro pela internet, ma Página do Candidato, no site www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Nos siga no Google Notícias