ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

IFMS oferta 1,3 mil vagas em cursos profissionaliznate para 10 municípios

Lúcio Borges | 22/05/2015 20:38

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para 1.130 vagas em cursos técnicos subsequentes presenciais e de qualificação profissional, para contemplar dez municípios. Os interessados em participar de seleção, têm as inscrições, que são gratuitas, a serem feitas até 28 de maio. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 1º de junho. A divulgação dos classificados está prevista para o dia seguinte. A previsão é que as aulas comecem a partir de 27 de julho.

Conforme edital são 400 vagas para os técnicos e 730 para os de qualificação profissional, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). As vagas são ofertadas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os candidatos aos cursos técnicos subsequentes devem ter o ensino médio completo. Para a qualificação profissional, é preciso ter 14 anos, no mínimo, e a escolaridade exigida para cada curso prevista no edital.

Dentre os diversos cursos, os de qualificação profissional formará profissionais Desenhista de Produtos Gráficos Web, Operador de Computador, Auxiliar Administrativo e Condutor Cultural Local, com duração média de quatro meses.

Os editais e o sistema de inscrições estão disponíveis em www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Quem não tiver acesso à internet pode procurar os câmpus do IFMS, onde serão disponibilizados computadores.

Nos siga no Google Notícias