ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ilhada, idosa picada por cobra espera socorro há 24h

Redação | 05/02/2010 09:12

Ilhada na região do Pantanal, em Corumbá, uma mulher de 69 anos, que sofre vários problemas de saúde, foi picada por uma cobra e espera por socorro há mais de 24 horas.

Sotênia Espíndola da Silva, de 69 anos, mora na fazenda Lagoa Parada, em uma área que está totalmente alagada.

Os bombeiros de Coxim, a 150 quilômetros foram acionados ontem de manhã, porque são os que estão mais próximos do local. Porém, mesmo com tração a viatura não consegue entrar no local.

Sem conseguir chegar à fazenda, os bombeiros acionaram a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), para solicitar um avião, mas não foram atendidos.

Diante da negativa, eles orientaram familiares que levem a mulher de trator até o ponto em que a viatura consegue acessar. Para isso será necessário percorrer 50 quilômetros de trator, o que deve levar de 4 a 5 horas.

A preocupação com o estado de saúde da mulher é redobrada por que ela é hipertensa, tem histórico de problemas cardíacos e erisipela. As pessoas que acompanham a mulher não sabem informar qual a cobra que a picou no pé.

Ela recebeu um soro genérico, mas os bombeiros foram informados pelo médico de que ela precisa ser transportada com urgência para um hospital.

Nos siga no Google Notícias