ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Imasul coletará água do rio Formoso para análise

Redação | 27/01/2009 15:03

Técnicos do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) estão realizando hoje e amanhã a coleta de água nas áreas de micro bacias críticas do Rio Formoso, dentro do projeto GEF Rio Formoso.

Após coletado, o material será transportado para Campo Grande e submetido à análise para monitoramento de qualidade da água. O procedimento é realizado todos os meses e tem como objetivo monitorar a qualidade da água das áreas de intervenção, conforme prevê as atividades de monitoramento dos indicadores da qualidade do solo e da água.

GEF Rio Formoso - O projeto financiado pelo Banco Mundial é coordenado pela Embrapa Solos e conta com a participação da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande), Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados) e Embrapa Pantanal (Corumbá).

Também estão envolvidos a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia), Imasul, CI Brasil (Conservação Internacional) e Fundação Cândido Rondon (gestora financeira).

O Projeto possui ainda outros colaboradores e co-executores importantes, como a prefeitura de Bonito, o IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) e apoio técnico e institucional do Ibama.

Nos siga no Google Notícias