ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Impasse faz moradores adotarem 2 nomes para mesma rua

Redação | 27/05/2008 14:57

Homenagens feitas por vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande ultrapassam o espaço físico da Casa de Leis e causam reação de moradores da cidade. Sem questionar à população, os parlamentares trocam nomes de ruas tradicionais e a confusão é única certeza de mudança na vida das pessoas, reclamam os maiores afetados.

Na Câmara Municipal, nos últimos dez anos, 71 projetos foram apresentados para mudança de nomes de rua em Campo Grande e 39 para alteração de nomes de praças. Na maioria das vezes, o motivo é fazer homenagens.

A alteração do nome da Rua Búzios, no Jardim Itanhangá Park, por exemplo, provocou até indisposição entre vizinhos. Como homenagem póstuma à esposa de um morador, um vereador propôs a alteração para Sofia Melke.

Insatisfeitos com a troca de nome, os vizinhos mandaram confeccionar placas com o antigo nome da rua e os respectivos números das casas e afixaram nos muros das residências. Em retaliação, o viúvo espalhou faixas e outras placas com o nome atual.

Quem conta a história é a moradora Eloaurea Lopes Cunha Perandré, que há 18 anos está no local. Ela explica que constantemente os entregadores ficam perdidos quando escutam o nome atual da rua.

Nos siga no Google Notícias