ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Inaugurado há 1 ano, parque continua fechado à visitação

Redação | 15/12/2009 09:54

Inaugurado no dia 13 de dezembro de 2008, o Parque Municipal Cônsul Assaf Trad, na BR-163, saída para Cuiabá, está há um ano fechado à população. Apesar de um dos portões estar aberto, no bairro Nova Lima e na região vizinha ao parque, vários são os relatos de moradores que foram impedidos de entrar no local.

A área de 25 hectares foi revitalizada pela Alphaville Urbanismo S.A, que abriu um condomínio no local e fez o Parque para recuperar uma grande erosão que existia.

Inaugurada e entregue à Prefeitura no ano passado, apenas o Projeto Florestinha, da PMA (Polícia Militar Ambiental), que atende a cerca de 50 crianças da região, está em funcionamento no parque.

Os depoimentos de moradores apenas ilustram desinformação sobre o funcionamento do parque. Alguns atribuem a proibição ao vandalismo. Há ainda quem afirme que o local é área particular.

A moradora Luzane Moreira Pedroso, de 40 anos, funcionária pública, conta que costumava caminhar no parque, no início deste ano. Contudo, há quatro meses, foi impedida pelo segurança de entrar na área, sem explicações. "

Nos siga no Google Notícias