ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Incêndio destrói totalmente mercado no Jardim Canguru

Redação | 22/06/2009 05:20

Um incêndio destruiu totalmente o mercado São Lucas, localizado entre as ruas dos Topógrafos e Birigui, no Jardim Canguru, em Campo Grande.

Segundo informações da Polícia, as chamas tiveram inicio à 23h59 e tomou todo o prédio rapidamente. O corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve tempo de controlar as chamas.

A perícia deve informar as causas do acidente e identificar o motivo do fogo, mas a primeira avaliação é de grande possibilidade de problema elétrico.

O número de incêndios em estabelecimentos comerciais ocorridos neste mês em Campo Grande já se aproxima dos casos registrados em maio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no mês passado foram 4 casos, um a mais do já registrado em junho.

Como no Jardim Canguru, o curto circuito é atualmente a principal causa de incêndio em estabelecimentos comerciais, de acordo com os Bombeiros.

A corporação tem gerado estatísticas sobre as condições de segurança no comércio, mas ainda não tem fechados os dados sobre mercados e similares.

O último número fornecido diz respeito aos bares e mostra uma realidade de preocupar.

Em maio, uma operação que percorreu 300 bares de Campo Grande constatou que 90% dos estabelecimentos não possuem condições mínimas de segurança aos freqüentadores.

Durante os trabalhos os principais problemas encontrados foram: falta de iluminação de emergência, ausência dos extintores de incêndio obrigatórios no local, falta de Certificação do Corpo de Bombeiros Militar e ausência do Projeto de Prevenção Contra Incêndio e Pânico.

Os bombeiros lembram que em estabelecimentos com mais de 100 metros quadrados há necessidade de projeto das edificações aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias