ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Incêndio em boate em Santa Maria (RS) deixa pelo menos 90 mortos

Marta Ferreira | 27/01/2013 08:04
Equipes de socorro trabalham na rua onde boate pegou fogo. (Foto: Germano Rorato/ Jornal Zero Hora)
Equipes de socorro trabalham na rua onde boate pegou fogo. (Foto: Germano Rorato/ Jornal Zero Hora)

Incêndio em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou ao menos 90 mortos e 200 pessoas feridas na madrugada deste domingo, segundo a informação da Polícia Civil. Se confirmado este número de vítimas, é a pior tragédia já ocorrida no Rio Grande do Sul.

O fogo começou por volta das 2h deste domingo. O delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, disse, em entrevista à Rádio Gaúcham, que, a princípio, as pessoas não morreram queimadas, e sim asfixiadas pela fumaça por não conseguir sair do local.

Os corpos ainda estão sendo retirados do local e o número de vítimas pode ser maior.

A boate tem apenas uma saída, o que gerou tumulto quando as chamavas começaram. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede externa para auxiliar no salvamento.

O coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, informou que o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. Um dos integrantes da banda que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e o fogo se espalhou rapidamente.

A boate tem capacidade para cerca de 2.000 pessoas e sediava uma festa universitária. Os feridos foram levados aos hospitais Universitário, da Guarnição de Santa Maria, de Caridade, da Casa de Saúde, do São Francisco e UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na própria região. O Corpo de Bombeiro pede que os parentes das vítimas busquem informações diretamente nos hospitais.

O fogo foi controlado por volta das 5h30, segundo informaram os bombeiros. Por volta das 7h, porém, eles ainda permaneciam o local fazendo o trabalho de rescaldo. Destruído, o prédio corre risco de desabamento.

(As informações são do portal UOL)

Nos siga no Google Notícias