ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Incêndio interrompe parcialmente trabalhos no lixão

Redação | 30/06/2010 15:30

O risco de que os focos de incêndio que surgiram há cerca de uma semana no aterro sanitário de Campo Grande, na saída para Sidrolândia, queimassem os catadores fez com que a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) interrompesse os trabalhos nesta tarde para orientar os trabalhadores.

Por volta das 13h de hoje, o coordenador da coleta de lixo da Prefeitura, Alcindo de Macedo, pediu para os catadores descerem das montanhas de lixo para uma reunião, onde foram conscientizados sobre os cuidados que devem ter por conta do fogo no local.

Durante esse período, o trabalho dos caminhões foi interrompido aguardando que os catadores fossem liberados da conversa. Segundo o representante da Seintrha, a reunião foi amistosa e a maioria deles entendeu a necessidade de colaborar com o trabalho de rescaldo que é feito no local.

Uma das medidas é evitar a entrada de carros particulares, porque o fluxo de veículos no local está acima da média, por conta dos caminhões que estão despejando terra para conter fogo e da fumaça, que é mais intensa no período da manhã.

Apesar da maioria colaborar, alguns reclamaram que a medida prejudicou o trabalho. Eles alegam que durante a tarde chegaram a fazer um protesto pedindo que as regras de funcionamento do local não sejam alteradas.

"Tem gente que vem aqui todo dia cedo e depende disso", reclama um dos catadores, Sérgio de Souza Rodrigues, de 30 anos.

Fogo - O coordenador da coleta de lixo da Prefeitura explica que alguns dos próprios catadores colocam fogo nas montanhas de lixo, deixando a área perigosa.

No último sábado, a secretaria solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros, que enviou 47 mil litros de água para auxiliar no rescaldo das chamas e possibilitar que subissem máquinas para jogar terra.

Caminhões-pipa da Prefeitura também foram utilizados, além de alguns veículos cedidos por empresas particulares.

Nos siga no Google Notícias