ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Incra começa vistoria em 870 lotes de assentamento em Sidrolândia

Fernando da Mata | 27/03/2012 10:52

Ao todo, 29.891 lotes dos 178 assentamentos do estado serão fiscalizados pelo órgão

Na segunda fase da operação em busca de irregularidades, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) começou, nesta terça-feira (27), vistoria em 870 lotes do assentamento Eldorado, município de Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande.

Segundo o órgão, 20 servidores divididos em dez equipes estão percorrendo a região em busca de irregularidades na ocupação das parcelas.

O trabalho de vistorias começou na última quinta-feira (22) em assentamentos de Campo Grande e Jaraguari. Ao todo, 29.891 lotes dos 178 assentamentos do estado serão fiscalizados.

De acordo com o Incra, caso alguma irregularidade seja encontrada, o ocupante da área será notificado no local. A partir da verificação, seguem análises sobre o nível de produção, a aplicação de créditos como apoio inicial e habitação e as condições das estradas que interligam os lotes.

A operação deverá ocorrer até o fim da semana no assentamento Eldorado. Segundo o superintendente do Incra-MS, Celso Cestari, a operação concentrada visa ao diagnóstico de todas as necessidades de um determinado assentamento, de forma rápida, barata e eficiente.

Nos siga no Google Notícias