ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Incra dá 90 dias para 56 famílias contestarem Picadinha

Redação | 23/12/2009 10:20

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) concluiu o processo de demarcação da Comunidade Quilombola Dezidério Felipe de Oliveira, conhecida como Picadinha, em Dourados, a 230 quilômetros da Capital. Com a publicação do relatório no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, as 56 famílias de produtores rurais terão 90 dias para contestar o processo administrativo.

Segundo o relatório assinado pelo superintendente substituto do órgão, Waldir Cipriano Nascimento, Picadinha terá uma área de 3.538 hectares e beneficiará 60 famílias descendentes de quilombos.

Dos 56 proprietários, 10 não apresentaram os documentos para comprovar a posse da área e ter direito à indenização. O prazo de três meses conta a partir de hoje.

A Comunidade Quilombola em Picadinha é alvo de protestos dos produtores rurais, que querem impedir a demarcação. O vice-presidente da Associação dos Moradores de Picadinha, Néri Decian, afirmou, durante protesto no mês passado, que o Governo federal estará cometendo uma injustiça com os donos das áreas.

Nos siga no Google Notícias