ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Incra realiza fiscalização em assentamentos de Corumbá

Redação | 30/11/2009 17:19

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Corumbá assinou ordem de serviço que prevê a fiscalização dos projetos de assentamento Taquaral, Tamarineiro II e Paiolzinho, todos no município de Corumbá.

São quase 800 lotes em vistoria, para possibilitar a regularização junto ao Incra. A fiscalização permite que o órgão regularizar famílias que ocupam os lotes, sem nenhuma regularização e retomar os lotes daqueles que lá estão, mas não se encaixam nos requisitos do Incra.

De acordo com Júlio César Trajano, gestor do Incra em Corumbá o objetivo é "possibilitar as famílias que hoje estão assentadas nesses assentamentos oportunidades iguais. Hoje há um grande número de famílias que ocupam lotes do Incra de forma irregular e com isso ficam marginalizadas de um processo que permite acessar vários programas de crédito do governo". O gestor diz que o trabalho permitirá também retomar lotes de pessoas que não possuem o perfil definido em lei, e assim possibilitará realizar reassentamentos para famílias que possuem aptidão para trabalhar no campo.

Nos últimos encontros entre lideranças dOs assentamentos, Incra e parlamentares, a vistoria dos lotes foi reivindicada, tendo sido colocada como uma das demandas prioritárias aos senadores Delcídio do Amaral (PT) e Valter Pereira (PT).

Nos siga no Google Notícias