ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Incra reconhece território quilombola em Jaraguari

Redação | 28/04/2009 19:36

Portaria publicada na edição da última segunda-feira (27) do Diário Oficial da União reconhece e declara como território da Comunidade Remanescente de Quilombo Furnas do Dionísio uma área de 1.018,2796 hectares, em Jaraguari (51 km de Campo Grande), onde moram 92 famílias;

O território foi titulado pela Fundação Palmares em 2000 e, três anos depois, o processo seguiu para o Incra para a realização dos serviços de demarcação.

Em Mato Grosso do Sul existem 14 processos de regularização de territórios quilombolas em tramitação. Os mais adiantados são Furnas de Boa Sorte, em Corguinho, São Miguel, em Maracaju, e Chácara Buriti, em Campo Grande. Todos aguardam decreto presidencial que autoriza a desapropriação das áreas.

Em Nioaque, a continuação do processo da comunidade família Cardoso depende de negociação do Incra e do Ministério da Aeronáutica.

Em Dourados, no território de Picadinha, o Incra realiza atualmente os serviços de delimitação da área e o cadastramento dos quilombolas e dos não quilombolas, além do estudo do uso do solo para elaboração do Relatório Técnico Circunstanciado de Identificação e Delimitação.

Nos siga no Google Notícias