ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Indiciado jovem que matou por vingança em conveniência

Redação | 19/11/2010 15:30

A Polícia Civil concluiu na quarta-feira (17) as investigações sobre o crime que resultou na morte do jovem Theires Marcos Lopes da Silva, de 20 anos, morto a tiro em uma conveniência de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, no último sábado (13).

Joelson Mesquita Dourado, de 21 anos, se apresentou à Polícia nessa semana e confessou ter matado Theire.

Ele entregou a arma usada no crime, um revólver de calibre .38, e foi indiciado por homicídio doloso, mas foi liberado porque escapou do flagrante. Joelson alegou que a motivação do crime foi vingança, mas há detalhes do que a vítima havia feito a ele.

No dia do crime, testemunhas contaram que a vítima tinha discutido com Rafael Maciel de Souza, de 21 anos, conhecido como Ratinho, que chegou ao local e foi cobrar uma dívida.

As investigações apontaram que nesse momento Joelson se aproximou dos dois armado e Theire disse que ele não teria coragem de atirar. Após disparo, o autor fugiu em uma bicicleta.

A Polícia Militar foi acionada chegou a socorrer a vítima com vida e levar para o Hospital Dona Elmira Silvério Barbosa, mas o jovem não resistiu. Ele tinha ido até a conveniência comprar bebidas para um churrasco onde comemoraria o aniversário da mãe.

Após o crime a Polícia Militar localizou Rafael, que foi preso em flagrante suspeito de ser o mandante do crime.

Nos siga no Google Notícias