ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Indígenas articulam audiência pública sobre educação superior em MS

Edmir Conceição | 22/09/2011 10:30

O acadêmico do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Marcelo Coelho e o bacharel em Direito Luiz Henrique Eloy, propuseram propondo a realização de uma audiência pública na Assembléia Legislativa sobre ensino superior voltado aos ínidos. O assunto foi discutido com o deputado estadual Pedro Kemp (PT).

A partir do tema “Políticas Públicas de Educação Superior Superior Indígena” eles pretendem discutir e propor a criação de uma política pública voltada para a permanência de indígenas nas universidades de Mato Grosso do Sul. A audiência está prevista para o mês de novembro.

Em agosto, Marcelo, Luiz e as acadêmicas Roselaine Miguel, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Carolina Vicente, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participaram também de reunião no Ministério da Educação (MEC). O secretario da Educação Superior (Sesu/MEC), Luiz Cláudio Costa, se comprometeu a, em breve, convocar os indígenas para uma segunda reunião para dar encaminhamento à proposta.

Nos siga no Google Notícias