ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Índio é morto com facada na cabeça e tem dedos decepados

Redação | 10/05/2010 13:39

O indígena Sérgio Chamorro, de 21 anos, morreu hoje no Hospital da Vida, em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande, após levar uma facada na cabeça e ter dedos da mão esquerda decepados. Ele foi encontrado ferido em uma estrada próxima à aldeia Limão Verde, em Amambai, município que fica a 347 quilômetros de Campo Grande, na noite de ontem (9).

De acordo com a PM (Polícia Militar) de Amambai, o jovem foi achado por outros indígenas em um acesso à aldeia, próximo de uma mata.

Ele foi encaminhado ao Hospital Regional, mas em seguida transferido para Dourados porque seu estado de saúde era grave.

Segundo a Polícia, além do corte profundo que atravessava o crânio do indígena, ele tinha um corte do lado direito da face e pelo menos dois dedos da mão esquerda decepados.

Chamorro recebeu medicação para conter a dor e se acalmar, porque de acordo com os policiais estava muito agitado.

De lá ele foi transferido para o hospital de Dourados, onde morreu às 6h30 de hoje.

A Polícia Militar informou que os índios que encontraram o rapaz não sabem o que ocorreu nem quem possa ter cometido o crime. Ele morava na aldeia Amambai.

A Funasa, que levou o jovem de Amambai a Dourados, não soube detalhar o caso, registrado como homicídio doloso. Apenas informou que ele foi transportado de ambulância.

As informações sobre a morte que chegaram à Polícia Civil são desencontradas, explica o delegado titular de Amambai, Marcius Geraldo Cordeiro, e a Polícia irá aguardar o resultado do laudo necroscópico.

Cordeiro revela que a versão dada pelo capitão da aldeia Amambai, onde mora o rapaz, são de que ele estava ferido desde a semana passada. Entretanto, A PM informou ter visto o jovem no hospital com a mão ainda bastante ensanguentada.

A equipe tentou entrar em contato com o capitão da aldeia próxima de onde o indígena foi encontrado, mas ele não atendeu às ligações.

Nos siga no Google Notícias