ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Índios tentam agredir administradora da Funai/Dourados

Redação | 24/06/2008 16:07

A administradora da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Dourados Margarida Nicoletti sofreu uma tentativa de agressão na tarde desta terça-feira por sete índios da aldeia Bororo. Margarida está na Polícia Federal e, conforme a Funai, os índios dispararam tiros e tentaram atirar pedras contra ela.

Segundo a assessoria de imprensa da Funai, a administradora foi até a aldeia por volta de 15 horas informar que as famílias que têm crianças com subnutrição terão prioridade na distribuição das cestas, mas foi agredida quando se retirava do local.

Ainda segundo a Funai, o grupo de sete indígenas tentou retirar à força Margarida do carro oficial, dispararam dois tiros e lhe atiraram pedras. A administradora não foi atingida, conseguiu fugir e foi prestar queixa na Polícia Federal. Ela foi cercada por três automóveis.

Segundo a Funai, os índios responsáveis pela agressão são liderados por Renato de Souza e pelo ex-funcionário do órgão Naor Barbosa. A administradora, conforme a Funai, já havia denunciado ameaças à Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias