ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Índios terena fecham BR-262 entre Miranda e Corumbá

Redação | 17/05/2010 08:40

Índios terena, acampados na fazenda Petrópolis, fecharam por volta das 5 horas desta segunda-feira a BR-262, que liga Miranda a Corumbá.

Na sexta-feira, o grupo já havia ameaçado interditar a estrada, em protesto depois de mandado de reintegração de posse, favorável ao proprietário da área, o ex-governador Pedro Pedrossian.

As famílias dizem que só vão sair da estrada quando for colocado em julgamento o recursos contra o despejo, pendente de discussão no STF (Supremo Tribunal Federal).

A votação era esperada para a semana passada, mas não tem data definida para ocorrer. Como é um agravo, não entra na pauta, é apresentado diretamente á mesa durante as sessões de julgamento.

Os índios estão desde outubro na fazenda e reivindicam a área como território dos antepassados, passível de desapropriação para ampliar a aldeia Cachoeirinha, que fica ao lado.

A Funai deve enviar algum representante ainda nesta manhã, para negociar a liberação da BR. Na segunda-feira passada, os índios terena já havia bloqueado por 8 horas a estrada que dá acesso ao distrito de Agachi.

Nos siga no Google Notícias