ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Indulto deve beneficiar mais de 500 presos em Dourados

Redação | 16/12/2008 11:36

Em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande, o indulto de Natal deve atingir cerca de 560 presos, a maioria albergado. O diretor do Regime Semi-aberto de Dourados, Antonino Rebeque, explica que os presos terão 15 dias para ficar com a família. O indulto só atinge quem está na fase final da pena e tem bom comportamento.

Na Unidade Educacional de Internação masculina, o diretor João Rauber disse que está solicitando junto a justiça a concessão do benefício da saída temporária. Segundo ele, há 4 anos o recurso existia, mas depois deixou de ser decretado. Se o benefício for autorizado, cerca de 10 dos 65 adolescentes da Unei estarão aptos a receber o recurso. Neste caso, somente aqueles com mais da metade da pena cumprida e considerado de bom comportamento poderão sair.

Na Unei feminina não existe o recurso. A diretora Kelly Vasconcelos disse que para comemorar a data as 10 internas farão passeios pelo teatro e shopping de Dourados. Na penitenciária de Segurança Máxima de Dourados, onde não há direito a saída temporária, os presos terão um dia especial para comemorar o Natal. Segundo ele, o Serviço Social da penitenciária fará um cardápio diferenciado e atividades alusivas à data em cada raio. Hoje existem no estabelecimento 1.262 presos. (Com informações do Dourados Agora).

Nos siga no Google Notícias