ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Infestação do mosquito da dengue cresce 106% em Corumbá

Redação | 11/01/2010 17:32

O índice de infestação do mosquito transmissor da dengue dobrou em Corumbá, município localizado a 426 quilômetros da Capital. Segundo o Lira (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti), realizado entre os dias 5 e 7 deste mês, 3,1% dos imóveis da cidade possuem focos da doença.

Em relação a novembro, quando o percentual estava em 1,5%, dobrou o índice de infestação da dengue no município, que registrou mais de 7 mil casos no ano passado. Em dois meses, o percentual teve aumento de 106%.

Durante os próximos três meses, cerca de 500 pessoas estarão atuando em toda a área urbana do município, com o objetivo de combater e eliminar os focos do mosquito transmissor da doença, evitando uma nova epidemia como ocorreu em 2009.

O resultado do Lira foi apresentado na manhã de hoje pela gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Executiva de Saúde Pública, Viviane Ametlla.

O levantamento apontou que, mais uma vez, a maior incidência está nos reservatórios de água localizados ao nível de solo, que representam 62,2% dos focos. Em novembro, esse índice havia ficado em 50%.

Com relação aos depósitos móveis (vasos, pratos de planta, etc.), houve uma queda. Em novembro a incidência havia ficado em 22,2% e, agora, ficou em 18,9%.

Nos siga no Google Notícias