ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inmet alerta para chuva forte em MS amanhã

Danúbia Burema | 20/01/2011 14:15

Aviso meteorológico indica chuva no centro, norte e leste de MS

No dia 6, chuva causou vários pontos de alagamento na Capital. (Foto: Danúbia Burema)
No dia 6, chuva causou vários pontos de alagamento na Capital. (Foto: Danúbia Burema)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva forte válido para amanhã (21).

Conforme o aviso meteorológico especial do Instituto, a chuva forte deve ocorrer nas regiões centro, norte, sul e leste do Estado no período de meia-noite às 23h59 desta sexta.

Para hoje vale o alerta de nº. 11283 do Inmet, segundo o qual está prevista chuva forte com trovoadas e rajadas de vento no centro, norte e leste de MS.

Amanhã a temperatura sofre ligeiro declínio em várias regiões e a máxima no Estado não ultrapassa os 32°C. A mínima fica em 20°C.

Em Campo Grande o céu fica nublado com períodos de parcialmente nublado e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. As temperaturas ficam entre 22°C e 27°C.

No sábado os termômetros sofrem ligeira elevação e a máxima pode chegar a 33°C no Estado. Na Capital o céu permanece nublado com chuva e as temperaturas ficam entre 22°C e 30°C.

Apesar das variações de temperatura nos próximos dias, o Inmet prevê que o tempo continua instável em todo o MS. Na última semana, vários avisos meteorológicos especiais foram emitidos em decorrência das chuvas fortes que já atingiram vários municípios, como Corumbá, Três Lagoas e Naviraí.

Em Campo Grande, as chuvas estão sendo constantes, mas não têm trazidos transtornos nos últimos dias. Os últimos estragos foram registrados no dia 6 de janeiro.

De acordo com o Inmet, o mau tempo em todo o Estado é resultado das áreas de baixa pressão no Paraguai aliadas à persistência de ventos úmidos vindos da Amazônia.

Nos siga no Google Notícias