ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Inmet alerta para sábado com pancadas de chuva forte e trovoadas

Ricardo Campos Jr. | 13/02/2015 16:29
Tempo na Capital nesta sexta-feira já anuncia tempestade (Foto: Samuel Echeverria)
Tempo na Capital nesta sexta-feira já anuncia tempestade (Foto: Samuel Echeverria)

Mato Grosso do Sul pode ter chuva forte acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento durante o sábado (14), segundo alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Atua no estado uma forte instabilidade vinda do Paraguai junto com uma área de baixa pressão sobre o oceano que está na região sul do país, causando transportando calor e umidade para o Centro-Oeste.

A frente fria tende a organizar a convergência de umidade sobre o estado, causando pancadas de chuva durante o dia. O tempo deve mudar, segundo previsão do Instituto, somente na terça-feira, quando o sistema se desloca para o norte, influenciando especialmente a porção nordeste do estado.

Em Campo Grande, a temperatura deve chegar aos 31°C, com mínima prevista de 21°C. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 85%. Deve chover durante todo o dia, mas temporais estão previstos principalmente para a tarde.

Já em Coxim, as temperaturas devem ser um pouco menores. A temperatura mínima prevista é de 20° para a cidade com máxima de 29°C. Já em Corumbá, a temperatura deve chegar aos 34°C com mínima de 22°C e umidade relativa prevista para 90%. Em Costa Rica, a temperatura varia entre 22°C e 36°C.

Na região sul, Dourados vai ter os termômetros variando entre 20°C e 29°C, com umidade a 95%, conforme o Inmet. O mesmo está previsto para Ponta Porã, localizada na fronteira com o Paraguai.

Três Lagoas, município da região leste, vai ter máxima de 36°C e mínima de 22°C com umidade máxima de 90%. O mesmo está previsto para as cidades de Paranaíba e Bataguassu.

Nos siga no Google Notícias