ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Inmet prevê pancadas fortes de chuva com granizo durante a tarde em MS

Ricardo Campos Jr. | 14/01/2015 13:48

Mato Grosso do Sul pode ter pancadas fortes de chuva com queda de granizo entre a tarde e início da noite de hoje (14), segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com o meteorologista Franco Vilela, o estado continua sofrendo influência anormal de um sistema de bloqueio atmosférico semelhante, porém menos intenso, que o registrado no ano passado, quando os termômetros chegaram aos 42°C.

Segundo ele, desta vez o aumento de pressão nos níveis médios da atmosfera impede a vinda de frentes frias do sul, mas está deixando passar um pouco de umidade da região amazônica. Enquanto o bloqueio favorece maior período de sol, tempo quente e altas temperaturas, há a formação de células de chuva, que provocam pancadas como as registradas em pontos isolados do estado.

“Esse sistema começou a agir no sudeste e cada vez mais vai se aproximando do centro-oeste. Está em atividade há pelo menos duas semanas. Para essa época do ano não é tão normal. Na verdade, até meados da semana que vem devemos estar com ele por aqui”.

A temperatura hoje, segundo boletim do Inmet, varia entre 35°C e 34°C durante a tarde em Campo Grande e entre 38°C e 40°C na região do Pantanal.

Nos siga no Google Notícias