ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Inmetro começa fiscalização sobre Dia das Crianças

Redação | 01/10/2010 08:18

Fiscais da AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado ao Inmetro, começam a partir do próximo dia 4, a percorrer lojas de Campo Grande que vendem produtos voltados às crianças.

O objetivo é checar se os estabelecimentos estão oferecendo produtos de qualidade e que não gerem riscos. A operação acontece em função da proximidade do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Lojas de brinquedos, ou até mesmo aquelas que vendem bicicletas infantis e dispositivos como as cadeirinhas e assentos de elevação serão alvo da fiscalização, que termina no dia 8 de outubro.

No ano passado foram apreendidos 624 brinquedos que não tinham selo do Inmetro e forneciam risco para os consumidores. Todo o material que for flagrado nestas condições será destruído em um prazo de 180 dias.

A orientação da AEM/MS é de que os próprios compradores observem, nas embalagens, se o produto passou pelos testes de qualidade do Inmetro. Caso contrário, os objetos podem conter peças pontiagudas, ou até mesmo pequenas, que podem ser ingeridas facilmente.

"

Nos siga no Google Notícias