ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Inmetro começou fiscalização de carnaval hoje na Capital

Redação | 05/02/2009 22:41

Começou hoje em Campo Grande a 'Operação Especial de Carnaval', empreendida pela AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) e Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial). A fiscalização vai até o dia 17 de fevereiro e inspecionará bebidas variadas, artigos para o carnaval e preservativos masculinos.

Os produtos pré-medidos são as mercadorias embaladas sem a presença do consumidor, como bebidas alcoólicas, água mineral, purpurina, lantejoulas entre outras. Esses produtos serão fiscalizados quantitativamente.

Já os produtos com conformidade avaliada, que são aqueles que possuem selo obrigatório do Inmetro, serão fiscalizados os preservativos masculinos.

Conforme o diretor técnico da AEM/MS, Sérgio Maia, as fiscalizações serão para verificar se os produtos colocados no mercado atendem aos regulamentos técnicos do Inmetro.

O diretor presidente do órgão, Ademir Osiro, esclarece que a quantidade de preservativos sem certificação e com validade vencida e sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é uma preocupação constante do Inmetro.

Fantasias infantis também deverão ser fiscalizadas, para que os técnicos constatem se estas atendem as exigências têxteis dispostas nas etiquetas. O resultado da operação será divulgado após o dia 17.

Nos siga no Google Notícias