ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Inmetro faz consulta pública sobre norma para panelas metálicas

Christina Machado, da Agência Brasil | 09/05/2012 11:25

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) quer saber a opinião dos consumidores sobre panelas metálicas. O objetivo da pesquisa é mapear eventuais riscos que o produto possa oferecer à segurança.

O resultado desse trabalho vai subsidiar um estudo que está sendo conduzido pela equipe da Diretoria da Qualidade do Instituto sobre a possibilidade de desenvolver um Programa de Avaliação da Conformidade para Panelas Metálicas.

Portaria do Instituto publicada no Diário Oficial da União abre prazo de 45 dias, a partir de hoje, para a apresentação de sugestões que irão contribuir para a elaboração do texto da portaria definitiva e a do regulamento técnico de qualidade para panelas metálicas de uso doméstico.

A proposta de texto dos documentos foi disponibilizada no site www.inmetro.gov.br. As sugestões e críticas a respeito dos textos deverão ser encaminhados para o Inmetro – Rua da Estrela n.º 67, 2º andar - Rio Comprido CEP 20.251-900 - Rio de Janeiro - RJ – ou pelo email dipac.consultapublica@inmetro.gov.br.

Terminado o prazo, o Inmetro pretende se articular com as entidades que tenham manifestado interesse na matéria para que indiquem representantes nas discussões posteriores, visando à consolidação do texto final

Nos siga no Google Notícias