ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Inmetro orienta sobre qualidade de materiais escolares

Redação | 23/01/2010 06:22

A AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia), órgão delgado do Inmetro, orienta as compras de materiais escolares, comuns em janeiro. Além do preço, o consumidor tem de atentar com a qualidade e a segurança que o produto oferece.

Desde o dia 18, os fiscais do Inmetro percorrem estabelecimentos comerciais para aferir o padrão dos produtos vendidos.

Uma das orientações do órgão é para que o consumidor observe se a quantidade descrita na embalagem é a mesma do produto. "Alguns produtos são de fácil análise e até mesmo o consumidor pode identificar rapidamente, basta contar a quantidade de folhas que deve ser indicada na capa do caderno", explica Ademir Osiro, diretor-presidente da AEM/MS.

Produtos como lápis de cor, giz de cera e clipes devem conter em suas embalagens informações quanto à quantidade e fabricante. E no momento da compra, deve-se notar a etiqueta do Inmetro, que atesta a qualidade.

O consumidor que se sentir lesado ou verificar alguma irregularidade quanto a quantidade de produto indicado na embalagem, deve ligar para a Ouvidoria por meio do telefone 0800 67 52 20 ou através do e-mail contato@aem.ms.gov.br .

Nos siga no Google Notícias