ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Inmetro reprova 9 produtos da lista de material escolar

Redação | 28/01/2009 13:39

Nove produtos da lista de material escolar foram reprovados pela AEM (Agencia Estadual de Metrologia), órgão delegado do Inmetro. A operação "Volta às Aulas", como foi batizada a fiscalização, checou se a descrição da embalagem confere com a quantidade de produto que o consumidor está levando para casa, e ainda se há algum problema com descrição da embalagem.

Os itens que tinham menos produto do que o indicado nas embalagens são: a cola colorida 25g da marca Suprimac, a tempera guache 250ml da marca Qualify, texturinha colorida 16g da marca Mago, o kit clips 150 unidades da marca Ideal Office e o giz branco 64 unidades da marca Piratininga.

Além destes, a AEM também reprovou outros quatro produtos por não trazerem em suas embalagens as informações obrigatórias. Os produtos são: caderno com zíper, fichário Betty Boop, ambos da marca Yes, pasta catálogo da marca Chies e o fichário Mickey Mouse da marca Tilibra, todos estes não indicavam a quantidade de folhas do produto.

"O objetivo desta operação é propiciar ao consumidor um grau de confiança em relação à quantidade do produto declarado na embalagem pelos fabricantes" afirmou o diretor presidente da AEM, Ademir Osiro.

Os fabricantes dos produtos reprovados serão autuados, depois disso eles terão dez dias para apresentarem suas defesas. A AEM checou 190 produtos de 25 marcas diferentes.

Nos siga no Google Notícias