ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Inmetro reprova bebidas, milho, doce e sopa em MS

Redação | 12/06/2008 17:00

A AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia), que é o órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) em Mato Grosso do Sul reprovou marcas de bebidas alcoólicas, milho para pipoca, doce de amendoim e sopa durante a Operação Especial Festa Junina.

Na operação foram fiscalizados 1,1 mil produtos como milho para pipoca, amendoim, canjica, aguardente, vinho, paçoca, mistura para canja e doces.

Durante a fiscalização foram reprovadas a aguardente composta com guavira da marca Taboa, o vinho branco da marca Strip Tease, Liquem da marca Tia Maria e o milho para pipoca da marca Kerio. Conforme a agência, os produtos apresentavam erro formal de simbologia na embalagem. Ou seja, a indicação está fora da visibilidade do consumidor, ou o tamanho da letra na embalagem é menor que a admitida.

Foram reprovados, ainda, por erro quantitativo o doce de amendoim em tabletes da marca Jurema e a mistura para sopa canja da marca Maggi. O erro quantitativo, segundo a agência, ocorre quando o produto apresenta peso inferior ao indicado na embalagem.

A agência fiscalizou produtos das marcas Pinduca, Bem Bom, Yoki, Kerio, Maggi, Knorr, Streap Tease, Taboa, Casarão, Docemelo, Jurema, D"vo e Donana. As empresas que tiveram seus produtos reprovados foram autuadas têm prazo de 10 dias para apresentarem defesa junto ao Inmetro.

Nos siga no Google Notícias