ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Inquérito de acidente com ônibus deve ser prorrogado

Redação | 27/11/2008 15:34

O delegado Fabiano Gastaldi revelou que o inquérito instaurado para apurar as circunstâncias do acidente com um ônibus da empresa Serrana deverá ser prorrogado por mais 30 dias. Em 31 de outubro, o veículo invadiu a calçada na Rua Rui Barbosa, Centro de Campo Grande, e atropelou o advogado Marcelo Freire Victorio, 32 anos.

De acordo com o delegado, para a conclusão do procedimento são necessários laudos periciais que ainda não chegaram às mãos de Gastaldi. O resultado da perícia poderá apontar esclarecer o caso já que a direção da empresa alega que uma peça com defeito de fabricação provocou o acidente.

Todas as pessoas feridas já prestaram depoimento, a exceção de Victorio, que está internado no Hospital Sírio Libanês. O motorista do veículo, Leandro Firmo de Oliveira, afirma que trafegava normalmente quando a barra de direção quebrou e fez com que perdesse o controle da direção.

Passageiros que estavam no veículo sofreram ferimentos leves enquanto o advogado ficou gravemente ferido. Eles confirmaram a versão do motorista.

A empresa garante que problema no "desencaixe" do terminal da barra de direção fez com que o ônibus perdesse o controle e invadisse a calçada. A direção assegura que a peça veio com defeito de fábrica, situação que causou o acidente.

Ainda conforme a direção da concessionária, a frota passa por revisão periódica e que não houve negligência. Até o momento, a empresa já pagou R$ 40 mil pelo tratamento do advogado.

Nos siga no Google Notícias